- GBettoni
Quer ser seu próprio chefe? É bom tomar cuidado!

Você alguma vez já sonhou em abrir sua própria empresa? Ter aquele sentimento de poder fazer as coisas do “seu jeito” e ainda poder ser reconhecido como um empresário bem-sucedido? Ou então acreditar que ser empresário é sinônimo de "vida boa"?
Eu tenho certeza que sim!
Mas será que tudo é tão bonito assim? Será que tudo isso é verdade? Você alguma vez já conversou ou escutou alguma história de quem “chegou lá”?
Normalmente todos nós, seres humanos, temos a capacidade de criar situações em nossa mente, pois somos bombardeados de informações o tempo todo, através de televisão, revistas e redes sociais, informações essas que mostram uma vida cheia de riquezas financeiras e viagens. Isso faz com que criemos uma expectativa além da realidade sobre a profissão “Empresário”.
Mas será que é assim mesmo?
Basta estudarmos um pouco sobre a história de pessoas bem-sucedidas para vermos que na maioria dos casos essas pessoas passaram por momentos difíceis, trabalhavam exaustivamente, sem férias, sem finais de semana, e que muitas vezes até fracassaram financeiramente, chegando a perder tudo que tinham. Mas logo em seguida, essas mesmas pessoas seguiram em frente mostrando toda a sua resiliência, e, com todo o aprendizado anterior, conseguiram se reerguer e buscar alcançar os seus sonhos.
Ao criarmos essa expectativa e, caso ela não se concretize, nosso sentimento é de pura decepção, sentimento esse que faz com que em determinado momento até queiramos abandonar o negócio e “fecharmos as portas”.
Por isso, antes de montar sua empresa é muito importante você planejar seu negócio, entender como será seu funcionamento, quais os recursos que você precisará, e, se preparar financeiramente e psicologicamente para isso, gerando assim uma expectativa realista e com maiores chances de sucesso!
Diante disso, nada mais certo do que contar com a ajuda de um profissional sério, capacitado e que já vivenciou tudo isso. Você deve estar pensando nesse momento, mas esse profissional custa caro e agora eu que lhe pergunto, quanto será que vai custar pra você começar seu negócio de uma forma não planejada e com expectativas elevadas?
Conte sempre conosco para o que precisar!
Abraço e bons negócios,
Gustavo
Sócio e CEO
GBETTONI Consultoria Empresarial